quarta-feira, 26 de junho de 2013

EVEOM - Capítulo 18

Notas do capítulo
Edwina: Oi? Não me batam, eu sei que demorei, mas já expliquei na outra fic os meus motivos e aqui tambem!
*
Tenho muitas surpresas e grandes noticias neste capitulo e tambem nas notas finais, então leia!
PS: para quem me acompanha no blog: amigasfanfics.blogspot.com.br
devo informá-las que ele passou a ser privativo.
.
Isso significa que para ter acesso a ele, vocês devem me passar o e-mais de vocês. Eu irei cadastrar esse e-mail, vocês receberam um convite no e-mail (que poderá estar tanto na caixa de entrada, quanto na caixa de spam). E então depois de vocês clicarem aceitando o convite, o acesso passa a ser liberados para vocês e apenas para vocês.
lá vocês encontraram outras grandes autoras daqui!
_______________
Therose: Olá queridos leitores hoje vocês estão convidados para uma linda festa de aniversário! Bora ler?




– Qual o problema de vocês! – grito perdendo toda minha paciência. – era pra você estar me ajudando e não fazendo bagunça com ele, Antony!



– Se acalma, linda! – disse vindo de braços abertos, todo sujo e molhado.


– Não se atreva! – digo rindo nervosa ao entender sua intenção.


– É só um pouquinho de água, Esme!


– Não era pra você ter alugado uma piscina! Mesmo infantil!


– Esme?! – disse incrédulo. – é sábado, à tarde, ensolarado. Essas crianças vão feder antes de completar uma hora de festa, nada melhor do que nadar pra gastar energia! E limpar o fedor! – concluiu rindo.


– Ahhhhhhhhh – grito assustada ao ser atingida por alguns respingos da arma de água que Emmett mirou em Tony.


– Lute comigo cavaleiro ou não terás a bela dama! – gritou Emmett tentando ser serio.


– Acho que vou te ajudar, mantendo os olhos no aniversariante – disse rindo bobo, roubando um beijo e correu atrás de Emmett.


– Deixe-os, Esme! Assim acabamos rápido! É tão lindo vê-los juntos assim – disse Renée rindo das palhaçadas dos dois.


– Eu não sei qual é o pior! – digo voltando a montar o enfeite da mesa do bolo.


– Ele só esta feliz por você ter aceitado o pedido e Emmett gostar dele! Por falar nisso, seus pais vem?


– Não! Minha mãe avisou que ficaria internada hoje e amanhã, exames de praxe e troca de medicamentos.


– É uma pena, Bella gostou muito dela... pelo menos aquele monstro fica longe! Desculpe Esme, mas vamos terminar logo pra você curtir seu noivo. – disse rindo maliciosa.


Após alguns dias pensando e pesando os prós e contras e após uma conversa longa e esclarecedora com Antony, eu decidi aceitar seu pedido, mas devo confessar para eu mesma, que o fato de Emmett ter gostado dele e terem conversado como bons amigos e ver como Antony muda quando esta com Emmett, transformando-se em um menino grande, pesou muito para o meu sim.


Antony cumpriu a promessa e foi me buscar no dia seguinte, me acompanhou ate a ginecologista/obstetra, eu não me senti bem para abrir o envelope e ele fez as honras. Um grande e assustador positivo estava em negrito. Ficamos um bom tempo sentados na praça em frente ao consultório.


Naquele momento eu só pensei em como faria sendo mãe solteira, dos filhos de um homem casado. Todo um filme passou em minha mente, sem pensar duas vezes, disse um sonoro não ao seu pedido, mas ele não aceitou. No outro dia cheguei do trabalho e o encontrei brincando em meio à gargalhadas estrondosas com Emmett.


Eles se dão bem, ele me faz bem e ate então é perfeito comigo, sua mãe também aceitou o fato de eu ter um filho e estar esperando outro, também se encantou por Emmett, mesmo após ele quebrar um vaso lindo e certamente, herança de família, na primeira visita que fizemos á ela.


Mais alguns minutos e tudo estava pronto, todos os quitutes estavam prontos, sucos e outros, estava na hora de arrumá-los, estava me preparando para chamar Emmett quando o vi correr ate o pai, Carlisle entrava com Alice em seu colo. Senti meu sangue gelar, meus passos morreram. Então como uma tortura, os vi caminhar ate onde estou.


Antony veio logo em seguida e me contornou com seus braços. Eu apenas meneei a cabeça e voltei meus olhos para Alice que sorriu e esticou os braços pra mim, segurei seu corpinho junto ao meu, ela sorria brincando com uma mecha do próprio cabelo que caia como um manto sobre seu ombro.


– A minha irmãzinha ta aqui num tá? – perguntou baixinho.


Ela é impossível!


– Sim, ela já esta a caminho! – sussurrei de volta e ela sorriu abertamente.


– E a minha amiguinha?


– A Débora?


– Titia? – ouvi Bella chamar, sua carinha zangada sobre Alice em meu colo.


– Vem cá minha linda! – chamei abaixando com Alice. Bella veio emburrada, encarando Alice. – essa é a Alice, a irmãzinha do Emme! Você brinca com ela?


– Minha amiguinha – disse Alice saltando de minha perna e abraçando Bella – vamo binca? Pode? – perguntou no final pra mim.


– Claro, mas longe da piscina! – digo e vejo Bella sorrir com Alice mexendo em uma dos seus cachos.


– Que se minha miga? – perguntou Bella com um sorriso enorme.


– Eu sei que é minha amiga, pa sempi! – disse totalmente alegre.


– Vem vê minhas bonecas! – gritou Bella arrastando Alice pela mão, correndo para dentro da casa.


– Eu pretendia vir apenas na hora da festa, mas Alice estava enlouquecendo Elizabeth com a história da amiguinha – disse Carlisle.


– Tudo bem!


– Emmett gostou disso não é garotão! – disse Tony bagunçando os cabelos de Emmett que riu.


– É papai! - disse abraçando a perna de Carlisle.


– É importante para um filho conviver com o pai – ficou subentendido que ele se referia ao seu direito de estar com Edward.


– Vamo brincar?


– Nada disso rapaz, vai agora mesmo se lavar. Esta perto do horário da festa!


– Eu cuido disso! Vocês precisão conversar sobre aquele assunto – disse Tony seguindo para Emmett e o jogando sobre o ombro, fazendo-o gargalhar.


– Já... já fez o exame? – perguntou antes mesmo que Tony e Emmett sumisse de nossas vistas.


– Vamos nos sentar Carlisle – digo apontando para uma das mesas postas no jardim dos fundos.


– Então? – perguntou quando nos acomodamos.


– Eu fiz há alguns pares de dias! – seus olhos estavam sobre os meus – você estava certo, positivo. – seu sorriso quase me cegou.


– Isso é... céus! – balbuciava alegre. – eu já venho conversando com Elizabeth, com as crianças, apesar de Alice ter algumas daquelas, bom, algumas visões... eu vou esta com você Esme! – disse puxando minhas mãos entre as suas. As puxei de volta.


– Estará acompanhando, mas não comigo.


– Eu vou estar ao seu lado – sussurrou e tentou me beijar e virei o rosto.


– Não. Não volte a fazer isso, não estará desrespeitando somente a mim. – seus olhos confusos me fitavam com intensidade. – quero que mantenha distancia de mim, não quero nenhum contato, não importa o que passou, você é apenas o pai dos meus filhos – e o homem que amo – e só, eu estou com Tony e isso não mudará.


Carlisle se afastou de mim, como se eu tivesse jogado algo sobre ele. Seus olhos estavam sem o brilho de antes?


– É isso mesmo que quer Esme? Quer dar um fim ao que sentimos?


– Nossa hora passou Carlisle.


– Não. Ela não passou e sabe disso! – disse raivoso se erguendo e me puxou para seus braços. – pare de ser tão orgulhosa e egoísta!


– Eu não sou orgulhosa ou egoísta, eu não quero atrapalhar ainda mais as nossas vidas! – digo irritada, como ele pode me chamar de egoísta?! – Não sou eu que uso seus sentimentos. Não sou eu que invado sua casa, uso você como um propriedade e deixo para traz, enquanto volto pra minha vida. – digo em um tom baixo, ate raivoso.


– Eu te amo Esme!


– Mas não é comigo que esta, não é pra mim que volta todas as noites! Não há mais um nos, você pode ser o pai dos meus filhos, mas não passará disso, cuide de seus filhos, de nossos filhos, mas esqueça de mim, da minha vida. – digo aos soluços. Removo suas mãos de minha cintura e volto pra casa.


Entrei sem ver onde pisava. Eu não queria dizer essas palavras, mesmo elas sendo verdade. Eu só... só quero um vida tranqüila, sem esses altos e baixos que Carlisle me causa. Não é possível que isso me transforme em errada, não estou pedindo de mais, estou?!


– Esme? – ouvi Renée e tentei me recompor antes de olhá-la – vá se arrumar, um banho pode ajudar! Eu cuido de tudo agora! – disse sorrindo complacente.


– Obrigada Renée, eu... preciso disso!


Segui para meu quarto, tomei um banho, ate que demorado, coloquei um vestido verde claro, um colar com um pingente em gota, transparente. Um sapato claro, prendi meus cabelos em uma trança solta de lado e lápis nos olhos. Segui para o quarto de Emmett, Tony estava sentado ajudando Emmett a abrir um presente com Jacob.


– Você esta ainda mais linda! – sussurrou roçando seus lábios aos meus.


– Você também!


– Tudo bem?


– Mais ou menos...


– Conversaremos depois da festa? – apenas meneei confirmando.


– Vamos para o jardim. – disse Charlie nos surpreendendo quando Tony tentou me beijar – vamos Emmett, Jake? Já temos convidados!


Quando alcançamos o jardim, já havia alguns amiguinhos do colégio com Emmett, os pais esperavam, dois deles conversavam com Carlisle, que aparentava apresentar-se como o pai ou apresentá-los Emmett como seu filho, foi impossível que disfarçassem a surpresa pelo fato.


Isso se deu por mais uma hora ou menos, apenas o tempo para que os pais trouxessem seus filhos e tivéssemos os comprimentos que a boa educação manda, alguns apenas deixaram seus filhos e partiram, outros ficaram algumas mães me olhavam de lado, certamente já haviam feito as contas, o fato de Emmett ser quase três meses mais novo que Edward.


Se soubessem de tudo...


– Tire esse olhar do rosto Esme! Não importa o que essas amarguradas pensem, é tudo inveja afinal você teve e tem os dois partidos daqui! – disse Renée surgindo ao meu lado.


– Não esta me ajudando!


– Claro que estou. Elas estão pensando: como ela conseguiu o Carlisle? Mesmo que seja pra ter um filho com ele, afinal ele é um Cullen! Ou já não basta o Cullen, ela ainda conseguiu o Masen, desgraçada sortuda!– disse rindo!


– Vai atrás do seu marido, vai! – digo e ouço meu nome.


– O que essa mulher faz aqui? – Renée praticamente rosnou. Voltei-me para a direção de seus olhos e Carmem entrava no jardim, com um grande embrulho em mãos, um leve sorriso em seus olhos.


– Eu a convidei, faz tempo que não nos vemos!


– O que foi uma benção, eu já te falei que não gosto dessa mulher!


– Isso esta cheirando a ciúmes! – brinquei.


– Só aviso que se ela chegar perto das minhas filhas eu arranco a pele dela. – disse saindo de perto, Carmem logo me viu e acenei, seguindo ate ela.


– Foi difícil achar?


– Não, confesso que a seleção de carros na porta ajudou bastante! – respondeu me dando um abraço.


– Então venha conhecer meu menino...


– Sim, estou louca para conhecê-lo, espera. Aquele é o Carlisle? – disse um pouco assustada.


– Sim! É uma longa história – digo e sua testa enruga – resumindo, ele é o pai de Emmett. – Carmem moveu a cabeça, como se estudasse o que eu disse. – Emmett querido? – grito para chamar sua atenção, assim que passa correndo por mim, já com a blusa aberta e amassada.


– Oi mamãe?


– Céus! Ele é a cara do Carlisle! – disse Carmem, encarando Emmett, certamente comparando cada pedacinho do rosto dele. – só tem seus cabelos! – disse rindo no final.


– É, ele é muito parecido com o pai. Esta é Carmem meu amor, uma amiga da mamãe, queria mostrar você! Pode voltar a brincar – digo lhe dando um beijo na testa suada.


Quando voltei meus olhos para Carmem, ela esta com o rosto neutro, olhando fixo para uma direção, Elizabeth caminhava em nossa direção, Edward estava ao seu lado, ambos seguravam embrulhos grandes.


Edward parecia estar descontraído, os cabelos estavam à base de gel, em um topete bem desenhado. Seus olhos seguiam pelo jardim, ouvi Alice gritar pela mãe e vi o sorriso torto de Edward nascer ao ver à irmã.


Elizabeth parecia neutra de mais, como se estivesse com uma mascara, mas como eu conhecia a verdade e já passei por algo parecido, sei exatamente o que ela esta sentindo, ela sabe que Tony esta aqui, sabe que ele já tem conhecimento de Edward, tem a certeza que sua vida perfeita será destruída, que isso pode acontecer a qualquer momento.


– Como vai Drª Swan.


– Apenas Esme, por favor! Fique a vontade, acredito que seu marido esteja conversando com meu irmão e alguns amigos perto da mesa de sucos.


– Ok! Obrigada por avisar, trouxemos presente para Emmett e suas sobrinhas. – disse de forma neutra e pude sentir muitos olhares sobre nos, por minha visão periférica pude ver que Carmem mantinha o foco em nos.


– Como vai Edward?


– Bem senhora, onde estão as meninas e o Emmett? – ouvimos alguns gritinhos e por eles deduzi que Emmett e sua pequena gangue já haviam pulado na piscina.


– Siga perto da grama molhada!


– Ti levo Ed! – disse Alice agarrando o braço do irmão.


– Já Edward é bem diferente de Carlisle!


– Como? – perguntou Elizabeth e voltei meus olhos para Carmem.


– Estava comentando com Esme o quanto Emmett se parece com Carlisle, Edward não se parece, nem um pouco, quer dizer, tirando o porte avantajado, não tanto quanto Emmett é, mas um pouco.... dizem que filho roubado é sempre a cara do pai! – eu realmente me senti mal com as palavras naturais de Carmem, Elizabeth me olhou rapidamente, seu rosto ficando serio.


– Edward puxou minha família. Já Alice o puxou, um pouco para cada um, afinal somos os pais, agora com licença, vou procurar meu marido e suas sobrinhas – disse erguendo os embrulhos em sua mão.


– É impressão minha ou ela esta um pouco pálida? – disse Carmem girando e ficando em minha frente – você também esta pálida Esme, não comemos nada ainda. Quero provar de seus quitutes – disse sorrindo com olhos brilhantes.


– Sim, vamos.


Conversamos por mais alguns minutos, minutos em que Carmem me explicou de seu quase noivado com Eleazar, o medico que atendeu Emmett, sobre não ter ido adiante. De ter entrado na faculdade uns anos após minha partida, sobre como construiu sua vida, depois circulou comigo pela festa, a apresentei novamente ao meu irmão, Renée e as meninas, mas Bella recusou-se a se aproximar dela.


Ate Alice, esta chorou quando Carmem se aproximou, ambas correram ate Carlisle e Charlie, que estavam do outro lado, conversando com Tony, ele veio para meu lado.


– Tudo bem?


– Esta sim.


– Eu que não me dou com crianças – disse Carmem dando de ombros – acho que não nasci pra ser mãe, mas... Acho que te conheço.


– Talvez, eu estampo alguns dos cartazes da minha rede de mecânicas.


– Antony Masen?


– Exato!


– Prazer em conhecê-los, vocês?


– Sim! – disse Tony me abraçando.


– Nossa! Eu estou tão feliz por você Esme! Você merece! – disse genuinamente feliz, seus olhos brilharam intensamente.


– Obrigada Carmem, é bom ter uma amizade como a sua.


– Vou dar uma volta e deixar o casal aproveitar – sussurrou maliciosa e saiu, seguindo para a mesa de doces.


– Ela é bem estranha em! – brincou Tony beijando meu ombro.


– É bom saber que após tantos anos ela ainda é minha amiga e ficou tão feliz por nos! – digo ficando de lado.


– Parece ate que ela tirou um peso das costas – brincou fazendo uma cara engraçada.


– Ela foi com sua cara, então pare de implicar!


– Eu só falei o que me pareceu!


– Acho que esta na hora de tirar as crianças da piscina – ouvi Carlisle chamar, Elizabeth estava bem ao seu lado e vi seus olhos sobre Tony, seu rosto estava uma mascara, mas seus olhos, eles estavam ficando vermelhos marejados.


– Acho que vou precisar de uma ajuda – disse Elizabeth coçando a fronte levemente.


– Pode apontar onde ficam os banheiros para os meninos, meu filho também entrou.


– Eu cuido disso! Acho que a Lice esta com Renée e Bella no quarto. – disse Carlisle. – coma algo enquanto eu resolvo isso!


– Claro obrigada – disse e logo Carlisle saiu após me dar um breve olhar. Elizabeth já começava a se retirar.


– Espere – impediu Tony. – vamos conversar agora.


– Não temos o que conversar. – disse olhando pra mim.


– Vou deixá-los a sós – sussurro me afastando.


– Não. Converse comigo agora ou nos entenderemos no juiz. – disse de forma seca, Elizabeth olhou assustada para ele.


Ele estava mesmo falando serio?


Éramos duas encarando-o incrédulas. Elizabeth engasgou com a própria fala, apenas meneei a cabeça e me afastei deles, verificando a mesa de doces e bolo, o crepúsculo começava a apontar. O pessoal contratado por Antony estava esvaziando a piscina e guardando o equipamento, em seu lugar outra cama elástica estava sendo montada.


Sorri vendo as gêmeas brincando com Débora e outras crianças, em outro canto estavam Alice e Rosalie brincando com Isabella, Renée estava sentada de frente para elas, conversando com Kate e Ruth. Sorriram para mim e fui ate elas. Mais alguns minutos e Carlisle voltou com Emmett recomposto, assim como Edward.


– Boa tarde a todos! – ouvi uma voz conhecida, quando me voltei para o som, lá estava Margareth, vestida impecável, esbanjando toda a classe de um Cullen. – Desculpe o atraso querido, não poderia perder a festa de meu neto – disse para Carlisle, mas seus olhos estavam fixos em Emmett.


– Eu tenho outra vovó?


– Claro meu querido – disse abaixando olhando para Emmett e tive a impressão de ver em seu lugar um cavaleiro averiguando a saúde de seu garanhão. Antes que pudesse frear meu extinto, já havia puxado Emmett para o abrigo de meus braços. – Céus! Se não fosse os cabelos e a covinha, ele seria um retrato fiel a você querido! – disse para Carlisle com certo espanto.


– Esta é Esme, mãe.


Margareth ergueu os olhos e estudou-me por muito tempo, eu não consegui ver o que passava em seu ser, ela parecia uma estatua, nenhuma emoção transparecia, seus olhos eram como um buraco negro, precisei reprimir um arrepio.


– Olá! – disse ao final.


– Prazer! – consigo responder após alguns segundos.


– Espero que não tenha me atrasado tanto – disse tocando o rosto de Emmett, havia uma conotação diferente em suas palavras – Será um prazer conviver com você querido!


– Vamo cantar o parabéns vovó? Vamo? – chiou Alice puxando a barra do meu vestido.


– Sim. Esta na hora dos parabéns! – disse Renée.


Todas as crianças seguiram em volta da mesa, assim que a iluminação enfraqueceu, pude ver algumas mãozinhas passarem com certa urgência sobre os doces expostos em volta dos enfeites da mesa. Outro momento constrangedor foi estarmos apenas nos três para cantar, Emmett fez questão que o pai estivesse ao nosso lado, sua mão atada a nossa enquanto cantávamos e quando soprou a vela.


Tiramos muitas fotos, depois me afastei para que ele tirasse varias fotos com o pai e sua família. Foi lindo ver Emmett abraçado a Alice, de uma forma totalmente protetora, assim como Bella, ladeada por Edward, seguido de Débora. Depois tiramos de todas as crianças, em fim foi à vez de tirar com o tio e logo depois eu tirei com Tony ao nosso lado.


– Agora que o parabéns foi cantado e que alguns convidados ate se dispersaram e estamos tecnicamente em família, gostaria de aproveitar a ocasião e comunicar que dentro de um mês e meio, estaremos nos casando! – disse Tony se aproximando e me abraçando – um brinde a nos! – disse sorrindo e me dando um rápido beijo.


– Que brincadeira é essa? – rosnou Carlisle.


– Por sorte não é brincadeira alguma! – rebateu Tony sorrindo.


Gritinhos de felicidade escaparam de meus amigos e companheiros de equipe. Logo Ruth, Kate, Renée, Sarah e Carmen me circulavam, me foquei nelas e em Tony, eu não queria saber a reação dele, deles, eu não queria mais uma dor na cabeça.


– Titia? Alice ta dodói titia! – gritou Bella nos tirando de nossa bolha.


Alice estava sentada no piso sem tapete, seus olhos estavam vagos, ela sacodia as mãozinhas.


– Mas que inferno! – gritou Elizabeth, ela me empurrou e circulou Alice, no outro segundo Alice gritou por Edward. Sua mão atou a do irmão e não soltou, ela chorava e olhava assustada, olhava como se Edward fosse sumir de sua frente a qualquer momento.


– Fica aqui Ed! Fica? – pedia chorando.


– Ela esta cansada, vamos para casa. Voltaremos a nos encontrar Esme. Parabéns meu amor! – disse Margareth dando um beijo em Emmett.


– Vamos! Já passou da hora de irmos embora. – disse Elizabeth me olhando, dei um passo para trás, surpresa com a raiva em seus olhos.


– Faço minhas, as palavras de minha mãe – sibilou Carlisle passando por mim e pegando Alice do colo de Elizabeth.






Notas finais do capítulo
Therose: Nossa esse aniversário foi cheio de surpresas, vocês não acham? E agora será que o Carlisle vai tentar alguma coisa contra o futuro casamento da Esme com o Antony? O que será que a Alice viu? Envie os seus comentários!
**************************************
Edwina: Então? Diga-me tudo e não esconda-me nada sobre o que achou do capitulo?
Sim, podem xingar a vontade!
Agora, eu tenho um aviso, algumas não vão gostar e outras talvez, mas é importante pra mim.
*
1=>Por problemas pessoas, eu estou com pouco tempo para escrever.
Eu não gosto de esperar, por tanto tambem não acho justo fazê-los esperar por muito tempo para ter uma atualização, o que infelizmente vem acontecendo com a fic.
Eu gosto de ter tempo para explorar cada personagem e trama, indas e vindas de situações...
Eu resolvi que vou dividir a fic em duas ou três temporadas. Deixo avisado que darei um final para esta temporada, para que não fiquem muito tempo esperando, talvez o próximo seja o ultimo capitulo, eu vou tentar ser rápida.
Eu sei, eu publiquei aquele clipe e tudo, acreditem que farei tudo o que quero para essa fic, mas farei em off.
Só postarei quando eu á tiver completa.
Todas as minhas fics serão escritas em off, já tenho minhas betas oficiais que cuidarão delas e de mim.
Espero que me entendam e respeitem minha decisão, será ate melhor postá-las completas, sem esperas.
**
2: Eu vou me inscrever em um concurso, terei que me dedicar totalmente a ele, tenho um prazo razoável, mas é uma grande oportunidade para o meu futuro, para a profissão que quero seguir, portanto focarei apenas nesse concurso, ser escolhida ou indicada pelo jure será de extrema importância em minha vida, quem me conhece sabe o amor que tenho pela escrita e como minha mente é criativa, por isso volto a repetir; não posso deixar essa oportunidade passar.
Agradeço desde já pelo apoio.
*****************
Só pra entenderem a situação da minha mente:
Projetos de fics;
Alice x Jasper - toda na mente.
Bella x Edward - enredo já no papel.
Branca e Eric - vulgo Branca de neve e o caçador - Já tenho metade do primeiro capitulo e tenho que jogar o enredo para o papel.
Edward x Bella - de Época. toda na mente.
Rosalie x Emmett - enredo todo no papel e com 7 capítulos no papel.
Eu preciso escrevê-las ou enlouqueço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.