terça-feira, 25 de junho de 2013

LDS - Capítulo 2

Acordei quando o jipe parou. Soube que havia algo errado antes mesmo de abrir os olhos. Tinha certeza de que não deveria ter dormido tanto assim, deveria ser dia agora, o sol a pino, mas parecia escuro através das minhas pálpebras.


– Sunny. – chamou Kyle baixinho.

Eu me tranqüilizei ao saber que ele ainda estava lá. Não tinha sido um sonho. Ele não tinha ido embora. Não foi bom acordar, entretanto. Lembrei-me de que não estava feliz quando adormeci. Algo em mim sabia que eu não ficaria feliz quando entendesse o que realmente aconteceria comigo agora. Abri os olhos mesmo assim, não se pode fugir para sempre. Paredes. Estranho. O rosto de Kyle estava bem perto do meu e ele pegou minha mão enquanto falava:

– Eu vou te levar para minha casa. Mas há algo que você precisa saber antes de chegarmos lá.

Alívio. Alegria. Preocupação. O rosto de Kyle não deixava espaço para os dois primeiros, no entanto. Logo só sobrou a preocupação. Eu acenti devagar esperando que ele continuasse.

– Existem muitos outros humanos lá. Eles não vão te fazer mal. Eu não vou deixar. Nem Peg. Por causa dela eles não te ferirão. Mas pode ser que alguns tentem. Quero que você fique tranquila, que saiba que isso não vai acontecer. Eles terão medo de você, como tivemos de Peg, no começo. E vão parecer furiosos, mas é comigo que eles estão bravos, não com você. Você vai ter que ser corajosa no início, mas logo vai ficar tudo bem, ok?

Como eu podia responder a isso? Eu queria ir com ele onde quer que fosse? Sim. Sentia que teria forças para suportar um turbilhão de humanos furiosos tentando nos machucar? Definitivamente, não. A pergunta que ele fez a seguir, porém, facilitou uma resposta imediata:

– Você quer vir comigo?

Balancei a cabeça afirmativamente.

– Então, me desculpe, mas você vai ter que usar isso aqui, tudo bem? – disse ele estendendo um pedaço de pano comprido diante de meus olhos.

– Tudo bem. – eu disse, minha voz quase sufocada de tanto medo. Mas eu não conseguia não confiar em Kyle.

Ele colocou o pano sobre meus olhos amarrando-o atrás de minha nuca. Depois passou um dos braços pela minha cintura e me guiou no escuro por alguns minutos. Bem devagar então, ele descobriu meus olhos e eu me vi dentro de um lugar estranho, uma caverna ao que parecia. Não tive tempo de observar muito, porque de repente um homem grande e ameaçador veio para cima de nós. Kyle se postou na minha frente e disse:

– Calma, Howe! Está tudo bem. Ainda sou humano.

O homem o olhou nos olhos, mas ainda parecia furioso. O menino que estava ao lado dele segurou seu braço e murmurou:

– Veja! Ela está assustada, Jared. Pega leve!

O homem, Jared, voltou ligeiramente os olhos para mim e suspirou com desgosto. Mas voltou a olhar furioso para Kyle.

Outro homem veio correndo para nós, assim que assomou por uma das entradas. Ele parou ao lado de Jared com um misto de alívio e raiva no rosto. Ian, eu supus, pois ele era uma versão suavizada de Kyle. Um pouco mais jovem, um pouco menor, embora fosse muito grande. Os olhos mais doces, embora tão furiosos quanto os de Jared.

– Mas o que diabos você estava pensando, Kyle? Pondo todos nós em risco desse jeito? Estamos com tudo pronto para partir.

– Eu tinha que tentar, Ian. Se tudo der certo podemos voltar pelo pai, também.

– Não é assim, Kyle. Melanie e Lacey são exceções. Já passou tanto tempo.

– Jodi está aqui. Eu sei.

Ian cruzou os braços como se para evitar que a frustração saísse dele num jorro de violência, mas continuou numa postura dura, tensa.

Alguém gritou que Kyle tinha voltado e aos poucos uma multidão foi se ajuntando ao nosso redor. A atmosfera de hostilidade crescia incontrolavelmente. Todos falavam ao mesmo tempo, mas todas as falas pareciam insultos dirigidos a nós. Tive muito medo, pois embora Kyle fosse visivelmente maior e mais forte do que todos ali, ele era apenas um. Não poderia controlar os outros sozinho. Ele me pareceu tão indefeso quanto eu ali, até que percebi seus ombros relaxarem só um pouquinho.

– Peg? – ele disse aliviado – Finalmente você chegou! Pode me dar uma ajudinha aqui, por favor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.