sábado, 22 de junho de 2013

MVE - Capítulo 3

~Edward Cullen~
Eu sempre pensei que o sangue fosse nossa maior fraqueza, mas ele passou a ser considerado uma tentação, que eu e minha família mostramos ser possível resistir com algum esforço.

Tudo começou com uma sede mortal por seu sangue, um vício, uma loucura. E essa foi mais uma tentação da qual eu me orgulho de ter resistido.
E quando eu consegui esse auto-controle eu pensei que tudo voltaria a seu estado normal. Mas foi aí que descobri minha fraqueza, algo que como vampiro, nunca pensei que eu teria...
Foi isso que me fez perceber, que apesar de diferentes, tem algo que nos aproxima dos humanos, que nos torna iguais. Nossa fraqueza, o amor...
Eu fiz tudo o que eu podia para fazê-la entender que o que eu sentia estava acima de sua aparência, eu amava a sua alma, e foi pensando assim que eu resolvi partir. E essa foi a decisão menos egoísta e mais errada que eu já tomei em toda a minha existência...
E para meu total delírio, era impossível viver sem ela, algo que eu já sabia. Mas o que realmente me corroeu, foi ver todo o sofrimento que minha estúpida escolha causou a ela, estampada em seu rosto quando nos reencontramos em Volterra.
Se eu tivesse aberto meus olhos antes, se eu não fosse tão egoísta a ponto de só olhar para mim e para tudo que eu temia, talvez eu tivesse visto o quanto Bella não queria ser salva. E talvez eu tivesse sido egoísta uma vez mais, e ficado aqui.
Agora estou de volta, sendo que tudo que me resta é um coração de pedra aos pedaços e a chance de consertá-lo. E mesmo que eu nunca consiga superar a culpa por tomar o direito de sua alma “ao céu”, eu não irei mais abrir mão de estar ao seu lado. Como um amor, um amigo, ou até mesmo inimigo a quem ela deseja esquecer; mas eu sempre estarei presente, da forma que ela quiser e precisar.
E então eu jurei, por nós, que eu nunca desistiria de tentar. E se essa fosse a última coisa que eu faria, minha eternidade seria bem gasta...
(...)
Já faz um tempo que não a vejo, um tempo que ela tirou para estar com Ale, longe de toda essa desordem que nos envolve. Eu entendia isso, e a admirava ainda mais.
Tudo que vinha de Bella me surpreendia, e não poderia ser diferente. Ela era madura demais, responsável ao extremo, toda sua vida tinha sido doada em prol de alguém que ela amava. E ao mesmo tempo que eu admirava suas qualidades, aquilo tudo mexia comigo, pois o que eu tinha feito nesse século de existência, tinha sido por mim e pelo meu egoísmo.
Havia aqueles momentos em que eu queria que ela simplesmente vivesse por ela um pouco. Mas eu também sabia que isso era apenas meu lado egoísta falando mais alto. E era isso que eu mais amava naquela menina-mulher, ela despertava o melhor de mim, eu, que me julgava um monstro...
Eu sentia sua falta cada milésimo de segundo que se arrastava dolorosamente pelos meus dias fatídicos. Tudo era cinza e triste. Era como se a vida em mim se esvaísse, o que de fato acontecia quando ela não estava por perto.
Me lembrava claramente da minha promessa para ela naquele embarque, eu iria provar que eu era digno de seu amor. E eu sabia que isso não se tratava de um ato isolado, a confiança é conquistada aos poucos, diariamente. E assim eu faria. Não por obrigação, mas porque minha vida e todos os meus pensamentos são voltados à ela, e seu bem estar.
Eu só a quero de volta... Sem pensar em mais nada além disso... Eu preciso ter Bella de volta... E a incerteza me corroia lentamente. Amargamente.
Todos os meus familiares tentavam de toda forma de animar, mas infelizmente nem os poderes de Jasper estavam sendo capazes. Eu era um poço de tormentos, amargurado pelas escolhas que eu tinha feito, triste, sozinho. E o meu quarto era o refúgio. Só saía dali para caçar, quando eu o fazia, é claro...
Agradeci pela minha imobilidade característica, como eu queria que minha mente tivesse esse mesmo poder... Mas eu ainda pensava, e ouvia os pensamentos de todos a minha volta...
Jasper pensava em mim... Alice em Bella... Carlisle e os desaparecimentos suspeitos e mortes em Seattle...
E só isso me despertou. Desci as escadas atrás de meu pai, eu precisava de respostas. O encontrei no escritório, jornal em mãos e a TV ligada no noticiário nacional.
_ O que está havendo Carl? – eu inquiri.
_ Vampiros estão deixando um grande rastro em Seattle, a notícia está se espalhando, como mortes misteriosas... Tenho certeza que isso atraíra a atenção dos Vulture. – ele falava temeroso, pensando no mesmo que eu.
Eles viriam até Seattle, o que nos deixaria próximos demais. Eles exigiriam a imortalidade ou a vida de Bella, e eu não estava disposto a entregar nenhum dos dois, e tenho certeza que a essa altura, ela também não.
_ Os Vulture não podem vir até nós. Bella corre perigo, e Ale também. – eu falei nervoso.
_ Nós teremos que intervir, é a única solução. Tentarmos conter esses vampiros descuidados. – ele falou depois de avaliar a situação.
_ Eu não posso pedir isso a vocês. – eu já tinha exigido demais da minha família nos últimos tempos, seria injusto.
_ Você não precisa pedir. – Emmett falou da porta.
_ Isso não é uma brincadeira Emmett. – eu falei ainda mais nervoso, aquilo estava fora de questão – Estamos lidando com os Vulture e isso é perigoso para todos nós.
_ Ninguém está brincando Edward... – dessa vez foi Carlisle quem respondeu – Além de ser uma questão de proteção para Bella, que é parte da nossa família também. Isso ainda é nossa obrigação, como clã mais próximo.
Eu pensei em retrucar, argumentar um pouco mais, talvez negociar uma chance de tentar resolver sozinho, mas fui silenciado por Esme. Aquela era uma batalha perdida para mim.
(...)
Eu, Carlisle e Jasper seguimos na frente. Foi duro convencer Emm a esperar, mas era necessário que um de nós ficasse com as mulheres caso algum desses vampiros resolvessem aparecer, ele era o mais forte de nós.
Alice monitorava o futuro de Victória, eu temia que ela estivesse por trás disso, mas nada estava visível até então. Apenas muitas incertezas e um caminho escuro. Ela estava nula, o que era estranho...
Não conseguimos encontrar muito o que fazer. Tudo parecia apenas um encadeamento natural de acontecimentos, um bando de recém-nascidos sanguinários e desatentos, talvez criados entre si próprios nessa loucura toda por sangue.
Aquilo me deixou ainda mais temeroso. Carlisle tinha certeza que os Vulturi iriam intervir, e não ter achado nada que desse um fim ao problema só me fazia desejar que Bella prolongasse sua estadia na França, por mais que isso me doesse.
(...)
Sete dias se passaram desde nossa ida a Seattle. Tudo ainda estava igual. Minha melancolia, os sumiços estranhos e a não intervenção ainda mais estranha dos Vulturi. Apenas uma coisa mudaria hoje, e eu sabia que isso seria capaz de mudar tudo, Bella estaria de volta à Forks...
Fui esperá-la no aeroporto, juntamente com mais um batalhão, inclusive Jacob. Eu queria ser a pessoa para quem ela voaria de encontro assim que cruzasse o portão de desembarque, mas eu sabia que não seria assim, Bella estava chateada.
Esperei pacientemente apesar do meu estado de nervos, eu queria muito vê-la, mas eu queria ainda mais que ela estivesse protegida, e algo me dizia que esse não seria seu estado em Forks. Eu temia por ela e por Ale...
Quando ela apareceu foi como se o ar voltasse aos meus pulmões, e mesmo que ela tentasse disfarçar ou evitar nossos olhares se cruzaram e havia aquela mesma conexão ali, aquela que nada quebraria, nem o tempo ou nossos esforços poderiam apagar.
Eu sabia que ela não viria até mim, e acho que não seria apropriado ir até ela também uma vez que eu ainda não tinha cumprido minha promessa, mas eu não poderia deixar de dizer: “Senti sua falta” apenas com um movimento de lábios, com a certeza que ela entenderia, essa era uma das muitas vantagens da nossa ligação. E receber seu sorriso discreto e contido em troca já me foi suficiente.
E eram esses momentos, comuns, que me faziam acreditar ainda mais que eu conseguiria. Tudo que acontecia entre nós, por mais errado que pudesse ser na minha concepção, ainda estava acima da minha compreensão. Era algo mágico e irracional, algo que não podia ser medido ou finalizado. Bella era algo além de uma fraqueza para mim, ela era tudo, ela era minha força...
E então eu sabia, ainda me restava chance, pois tudo aquilo que se faz por amor, está além do bem e do mal...
I'm not a perfect person
There's many things I wish I didn't do
But I continue learning
I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know


I've found a reason for me


To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you


I'm sorry that I hurt you


It's something I must live with everyday
And all the pain I put you through
I wish that I could take it all away
And be the one who catches all your tears
That's why I need you to hear


I've found a reason for me


To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you
And the reason is you
And the reason is you
And the reason is you


I'm not a perfect person


I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know


I've found a reason for me


To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you


I've found a reason to show


a side of me you didn't know
a reason for all that I do
and the reason is you
(The Reason - Hoobastank)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.