terça-feira, 30 de julho de 2013

MVE - Capítulo 7

Notas iniciais do capítulo
E esse é o nosso último capítulo antes do hiatos, espero que gostem e por favor, leiam as notas finais ok?
.
.
.



Foi triste ver Bella lutando para não perder a consciência, mas será insuportável vê-la perder a própria vida. Aquela era minha única alternativa, por mais covarde e surreal que ela possa parecer, sedá-la era a única forma de manter Bella afastada de todo o perigo, escondida de tudo que meu mundo poderia causar a ela.



Eu tinha certeza que estava a quebrando mais uma vez, e foi por isso que deixei que ela soubesse o quanto era importante para mim, aquele estúpido erro eu não cometeria outra vez:

_ Fique segura, minha vida – sussurrei bem próximo ao seu ouvido, inalando o cheiro doce de seu sangue, beijei seus lábios quentes e disse a maior verdade do meu ser – Meu amor...

Quando seu corpo finalmente cedeu, a segurei firme em meus braços e a levei para o carro, Rosalie já esperava ansiosa.

_ Jacob vai estar na divisa ok? – eu garanti que ela entendesse bem o que precisava ser feito, ela apenas assentiu com a cabeça e se afastou um pouco, dando privacidade para mim.

Olhei para a pequena deitada no banco de trás, tão indefesa quanto ela realmente era. Tão mortal e tão linda... Toquei seu rosto corado, acariciei seus cabelos macios e selei nossos lábios uma última vez.

Eu não sabia quanto tempo ficaria fora, nem mesmo se poderia voltar a vê-la algum dia, por mais que eu tenha dito a ela que era apenas por um tempo, eu não sabia se realmente poderia ser... Mas eu não queria pensar naquilo daquela forma, eu queria ter esperanças, eu queria ter escolha.

_ Eu te amo... – sussurrei tocando-lhe a face antes de fechar a porta do carro.

Fiquei observando ele se afastar, certo de que Rosie a levaria para a reserva, onde ela estaria protegida pelo fedor dos lobos. Os Volturi nunca a encontrariam ali, nem mesmo se resolvessem a procurar, e eu precisava me precaver caso minha oferta não fosse suficiente.

Jacob se encarregaria de levar Charlie e Ale para lá também, insinuando que Bella tenha passado mal, o que garantiria suas vidas seguras também... Repassei cada parte do plano em minha mente, apenas para me certificar que não continham falhas. Era importante que tudo corresse bem, era imprescindível.

Entrei em casa observando os detalhes, não que eu já não os conhecesse, mas eu queria ter certeza de gravá-los. Segui diretamente para o quarto de Alice e Jasper, precisávamos conversar. Bati na porta e esperei a permissão para abri-la.

_ Eu já sei porquê está aqui e já te adianto, não vai adiantar ok? – Alice falou decidida.

Por mais que ela tenha se prestado a ir comigo, essa era uma oferta que eu ainda podia recusar.

_ Alice... – tentei falar, mas ela me cortou antes.

_ Se eu não for, não vai existir acordo. – ela finalizou, fechando uma de suas malas com graciosidade.

_ Jasper pode ficar. – eu tentei – Você já imaginou como seria a vida dele lá? Sentindo aquela quantidade de sentimentos imundos, perto demais de sangue humano...

_ Eu sei... – ela se jogou fragilizada na cama, num ato que eu não imaginei.

_ Alice... fique... – eu pedi.

Por mais que Bella fosse minha vida, eu não poderia sacrificar a dos outros.

_ Nós vamos arrumar um forma de dar certo, nem que eu tenha que ficar por lá eternamente... – eu falei me sentando ao seu lado.

_ Eu tentei convencer Jasper a me esperar aqui, Edward... Não há outra saída, eles só vão aceitar se eu também for... E ele está relutante em me deixar ir sozinha... – ela tinha dor em seus olhos, e eu sabia que chorava por dentro.

_ Onde ele está? – eu perguntei na intenção de tentar persuadi-lo.

_ Aqui. – Jasper apareceu entrando pela janela do quarto, ele estava calmo, como sempre – Já está decidido, Edward... Alice precisa ir, e eu preciso estar com ela.

_ Vocês não tem que fazer isso por mim.

_ Mas nós precisamos fazer isso por Bella, Edward... – ele finalizou a conversa.

...

Assim que a noite começou a cair, seguimos de carro para Seattle. Fomos todos, apenas para não dar a chance de Aro resolver procurar por um de nós. Alice previu que eles estariam no esconderijo dos recém criados, um beco imundo e fétido num canto qualquer da cidade. Seguimos para lá.

Como era de se esperar, encontramos todos em sua formação de costume. Aro estava um pouco mais para frente, Marcus e Caius em cada um de seus lados. Mais atrás alguns membros da guarda permaneciam com seus capuzes, mas eu pude identificar a mente de Jane, Alec e Demetri entre eles. Os vampiros que eu julguei serem um bando de recém criados, estavam atordoados e desesperados ao fundo, provavelmente sob o efeito de algum dos poderes da guarda.

_ Ora ora, parece que nossa visita será muito proveitosa... – Aro falou com sua falsa cortesia, seus pensamentos eram velozes, imaginando todas as possibilidades para estarmos ali, e constatando a ausência de Bella.

_ Estamos aqui como clã mais próximo dos acontecimentos, apenas para informar-lhes que nossos esforços foram inúteis contra o instinto dos recém-criados. – Carlisle tentava manter a conversa amena, como se nada de estranho estivesse realmente acontecendo.

_ Casualmente descobrimos que esse exército tem sido criado para se vingar e destruir Edward e Bella, por uma atraente e atrevida ruiva... – Aro falava com entusiasmo que só ele conseguia ter diante ao caos. Olhei para todos, que assim como eu estavam surpresos quanto a descoberta – Diana. – ele ordenou.

Na mesma hora, a encapuzada que estava mais próxima ao aglomerado de vampiros perdidos ao fundo fez um breve movimento com as mãos, e eles voltaram a si repentinamente, como se saíssem de um transe. Demetri se apressou em apanhar um deles, e Alec por cegá-los logo em seguida.

Logo Victória estava a nossa frente, fortemente imobilizada por Demetri. Ela me olhava com desdém apesar de sua condição desfavorável, e eu me vi movido pelos meus instintos, avançando sobre ela sem pensar.

Meu corpo se impulsionou para frente como toda força que existia em mim, e no instante seguinte eu já não estava mais no chão, eu voava para cima dela, eu a mataria.

Por tanto tempo eu tinha a buscado, procurado por todos os cantos sem sucesso. Mas agora ela estava ali na minha frente, vulnerável... Eu acabaria com aquilo... De uma vez por todas.

Senti meus braços pendendo para trás e algo os segurando, Emmett tentava me conter, mas eu estava fora de mim. Debati o quanto pude, e me senti agarrado por mais várias pares de braços firmes. Ouvi o barulho oco dos nossos corpos se chocando contra o chão e o trincar do mesmo sob nós.

_ Por favor, se acalme... – era a voz de Jasper, longe... - Edward?

Eu apenas via aquele rosto estúpido emoldurado pelos cabelos vermelhos sorrindo para mim, eu apenas queria parar de vê-lo de uma vez por todos. Eu queria acabar com ela, dizimar suas chances de matar Bella, de fazer mal a quem eu amava, de atrapalhar minha vida.

_ Não dificulte as coisas. – Carlisle falou firme, me olhando intensamente, como só um pai era capaz de fazer. E por mais que meu instinto queimasse dentro de mim, eu sabia que devia respeito a ele, e foi então que me aquietei.

Todos nos olhavam impassíveis, mas foi nos olhos de Aro que eu vi queimar o fogo do poder. Como se ele tivesse finalmente encontrado sua brecha...

_ Parece que sua promessa não foi cumprida, caro Edward... assim como a de Alice... Bella ainda é humana. – ele falava calmo e melodicamente.

Inevitavelmente eu rosnei. Ninguém, nunca se aproximaria dela.

_ E eu pretendo que ela continue assim... – eu retorqui.

_ Infelizmente não foi isso que combinamos... E como você deve saber, eu não sou um vampiro de voltar atrás em minhas palavras... – ele andava em nossa direção, tentando manter sua forma mais ameaçadora – Jane.

Antes que eu pudesse pensar em algo, aquela dor dilacerante já me cortava. Era como ser rasgado ao meio, como ter milhões de adagas penetrando seu corpo, como a falta de ar para os humanos...

As vozes em volta de mim estavam confusas, mas eu sabia que muitas pessoas gritavam, provavelmente minha família. Só pude entender os apelos quando tudo parou, e eu fiquei jogado no chão ainda incapacitado de me mover.

_ Isso é para entender que o nosso segredo, deve permanecer como segredo. – ele disse tocando minha mão.

Senti ser inundado por minhas próprias lembranças sem meu consentimento, todos os momentos com Alex e Pam, a dor de me manter afastado de Bella, o sofrimento ainda maior em descobrir o erro que eu tinha cometido, e Ale...

_ Pelo visto, muitas coisas estão sendo escondidas de nós, caro Edward... – ele era sempre ridiculamente cortês.

_ Nosso segredo permanece intacto, Aro... Como você mesmo viu, Alex e Pamela já são vampiros e não ganhariam nada contando isso ao mundo. – Alice interveio.

_ E quanto ao menino, minha doce Alice...? – ele disse se esquecendo de mim um pouco para seguir ao seu outro objeto de cobiça.

_ Bella tem cuidado dele até que os pais possam fazer isso, esse o motivo pelo qual ela ainda não foi transformada. – ela falou estendendo sua mão para que ele pudesse ver.

Aro a pegou com delicadeza, e tão logo a soltou sorrindo. Ele tinha as confirmações de que tudo que estávamos falando era verdade, mas eu também sabia que ele estava arrumando uma forma de nos emboscar.

_ Fico feliz que Bella seja tão... humana... – ele falou em deboche, fazendo a guarda rir – Porém, eu não posso dizer o mesmo de mim.

Eu sabia o que estava por vir, ele daria um veredicto final, e Bella seria sentenciada a morte, de qualquer forma. Ainda era possível ver em sua mente que ele estava cogitando a idéia de deixar com que Victória fizesse isso, uma vez que ele desenvolvera uma certa admiração pela ruiva.

Eu não poderia permitir que ele tornasse palavras todos aqueles pensamentos terríveis, pois uma vez ditas, eu sabia que não voltaria atrás. Apenas de imaginar a idéia das mãos de Victória em Bella, meu corpo retesava fortemente. Aquilo era tudo pelo que eu tinha lutado contra, eu não permitiria...

_ Eu tenho algo a dizer. –falei me pondo de pé com dificuldade. – Uma proposta.

_ Então diga, caro Edward. – eu sabia que ele seria incapaz de recusar algo sem nem ao menos ouvir.

_ Peço que deixe Bella livre para viver sua vida, pelo menos até que Ale tenha condições de manter-se seguro sozinho, em troca eu me ofereço para servir a guarda, pelo tempo que precisar de mim. – minha voz soou firme.

Vi os olhos de Aro faiscarem com a hipótese, e instantaneamente buscarem por Alice.

_ Ela está fora disso. – me apressei em dizer. Alice me olhava com certo desespero.

_ Seus poderes serão úteis a mim, e fico feliz que finalmente tenha se disposto a isso Edward. – ele andava de um lado para outro – No entanto, você precisará me oferecer algo além para que eu não permita que esses recém criados prossigam com seus planos, assim como essa adorável dama. – ele acariciou o rosto de Victória – Alice, o que me diz?

_ Eu estou disposta a servi-lo, Aro. – ela falou com o olhar determinado, sem medo.

_ Vejo que tivemos muitas mudanças por aqui... – ele riu.

Meu pais estavam desolados, mas ainda assim contidos. Eles sabiam que aquelas decisões protegeriam Bella, e de certa forma a todos nós também.

_ Eu irei junto... – Jasper se pronunciou.

_ Seus poderes podem me ser úteis em algum momento... – ele respondeu pensativo – Mais alguém...?

Todos permaneceram em silêncio, como havia sido combinado antes. Já estávamos cedendo demais, nos arriscando, não poderíamos fazer isso com mais ninguém.

_ Espero que tenham vindo preparados então, partimos agora. – ele disse finalmente, a expressão de vitória apossando seu rosto.

Eu estava desolado por dentro. Consciente do que estávamos prestes a encarar. Me lembrando perfeitamente do prometido a Aro. Não haveria mais volta, eu seria da guarda eternamente... Apenas um objeto nas mãos de Aro, algo que ele usaria como quisesse, para o que quisesse...

Esse era o preço que eu pagaria pela vida de Bella. Esse era o sacrifício que eu fazia para que ela tivesse paz... Para que Ale pudesse ter um futuro pela frente...

Nada poderia ser maior do que a saudade que eu sentiria dela, apenas meu amor...



Notas finais do capítulo
E é isso pessoal... sim, talvez vcs arremessem algumas pedras por esse final né? Mas fazer o que? O que seria de uma boa fic sem um drama... kkkkkkkkkk
...
Deixando as brincadeiras de lado, estamos oficialmente em hiatos, e não temos uma data certa para retomar nossas atividades... Quero deixar claro que vamos sim voltar a escrevê-la, mas precisamos de um tempo para nos organizar em offline...
Conto com a compreensão de vcs, e espero poder vê-las todas aqui quando postarmos novamente.
Qualquer coisa eu estou a disposição nas MP`s ok? Podem me enviar quantas quiserem e sobre o que quiserem...
...
Só um pedidinho aqui no final - como não poderia faltar - estejam a vontade para recomendar a fic ok? Ficaríamos nas nuvens...
Vou sentir saudades
Bjs,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.