sábado, 8 de dezembro de 2012

E - Capítulo 16


POV Autora

A situação entre Denalis e Swans estava complicada, as famílias muito íntimas foram abaladas pelo escândalo envolvendo seus filhos, Irina não conseguia andar com a cabeça erguida, mesmo com toda a dor causada por seu deslize, ela não se arrependia, sabia que sua prima estava magoada por ela ter feito isso e não por Jacob, pois ela assim como todos, via que da parte Isabella nunca houve amor e quando viu a centelha brilhar, querer queimar em Jacob, não pensou duas vezes.

Jacob se sentia mal, culpado por todo o sofrimento que causou à Bella, sua cabeça confusa e seu corpo ainda dolorido pela surra que levou de Emmett, não cooperavam com ele. Não sabia o que sentia, mas que queria ambas. Quando Bella contou que tencionava se entregar a ele, foi mais doloroso do que as surras que viriam. Não saia de casa se não fosse para a faculdade, ver Bella tão fechada durante os intervalos era doloroso.

Bella voltou a sentar-se com todos, mas o mais longe de Irina e Jacob possível. Ambos sempre sendo barrados por todos quando tentavam falar com ela, Emmett mantinha Jacob sobre sua mira, todos fizeram um acordo de não permitirem que Irina e ele falassem com ela. Bella não sorria e não tinha mais os olhos brilhantes como antes, assim como todas as Denalis. Todos perceberam isso. Elas ficaram abaladas, com ferimentos que não cicatrizam.

Bella passava suas tardes entre treinos com Felix e pesquisas com Alice. Não conseguiam encontrar pistas sobre o tal designer, mas Alice tinha certeza sobre já ter visto o colar e passava as noites forçando sua mente a lembrar. Porém, o máximo que conseguia era se lembrar de ser muito pequena no colo de uma mulher com um par de olhos claros e um sorriso de fada, toda vez que forçava para além disso sua cabeça latejava. Nada vinha - nome, o rosto, detalhe importante e sua cabeça pesava.

Assim como para os Swans os próximos dias também não foram os melhores, Charlie estava com muitos problemas na empresa, havia feito uma mal financiamento e teria que arcar com os pagamentos, Emmett resolveu ajudar estagiando na empresa e com isso Rose, com muito tempo livre, passou a ajudar Alice e Bella a descobrirem sobre o colar. As semanas se passaram, e para que o clima pesado se acalentasse, Renée preparou uma festa para Charlie, onde desejava silenciosamente que os maus momentos das famílias fossem resolvidos e esquecidos.

Renée foi pessoalmente convidar Bella que agradeceu mas iria recusar para não ter que encontrar com Irina, mas quando viu os olhos de Renée brilharem como se estivessem marejados resolveu aceitar, seu peito se contorcia com essa imagem, não gostava de ver Renée chorar. Era como ver sua mãe chorando. Não conseguia pensar em algo e perguntou diretamente a Emmett o que o Charlie gostava e ficou feliz por uma única frase lhe ter iluminado quanto ao presente. Com ajuda de Alice escolheu um look e foi com Samuel para a mansão, seria um almoço com todos, nada de badalações, a casa imensa era bem espaçosa. Uma decoração imperial dava um ar mais antigo do que a residência aparentava.

Uma governanta os recepcionou, uma senhora que a olhava como se visse um fantasma, gaguejando algumas vezes até se afastar esbaforida pelo hall de entrada, deixando Samuel e Isabella confusos. Sem saberem o que fazer, apenas seguiram pelo comodo amplo e aberto, seguiram as vozes e encontraram todos espalhados pelo imenso jardim de uma grama verde vivo. Renée correu para seu lado e a arrastou até uma mesa com alguns senhores.

Estou tão feliz por ter vindo querida disse Renée a abraçando.

Eu que agradeço pelo convite disse Bella rindo ao ver Emmett se aproximar abraçado a Rosálie já que Emmett não teve educação para isso disse em um tom sério, que Rosálie percebeu ter sido usado apenas para provocá-lo.

Não seja por isso Bellinha disse soltando Rosálie e correndo até Bella e a arremessando ao ar, Bella gritava apavorada.

Minha perna Emmett!!!! gritou para fazê-lo lembrar de seu ferimento, havia removido os pontos no dia anterior, mas sabia que Emm era pouco delicado e ficou com medo.

Já chega Emmett, ponha sua irm...amiga no chão! ralhou Renée conseguindo se frear antes que todos percebessem seu deslize.

Ouça sua mãe Emmett e eu tenho que entregar o presente do seu pai! disse Bella se afastando. Pegou com Samuel que já conversava com Eleazar, retirou seu casaco já que Emmett a fez suar com o medo e voltou-se para a mesa onde Charlie se encontrava reprendendo Renée senhor Swan? Eu não sabia o que lhe dar e pedi ajuda ao Emmett, e como não entendo dessa coisas achei melhor uma pintura disse entregando a tela ainda sem moldura para as mãos tremulas de Charlie que a encarava com olhos marejados, Renée que antes estava em pé ouvindo a represaria do marido, agora se encontrava sentada com os olhos fixos em Bella.

Colar maneiro tampinha disse Emmett que ficou em suas costas irritando-a.

Tira a mão, enjoado, me deixe dar os parabéns ao seu pai sem palhaçadas! disse dando um tapa forte nas mãos de Emmett que tentavam soltar o fecho do colar. Charlie tentava recobrar os sentidos, seus olhos ainda estavam fixos no colar de Isabella. Forçou sua mente a voltar a funcionar, teria que agir naturalmente.

Obrigado querida disse a puxando para um abraço, seu peito batendo forte, as vezes falhando batidas, apoiou a tela no chão e levou suas mãos ao rosto em forma de coração e beijou a testa obrigado filha.

Só me agradeça se gostar do presente, ainda não abriu! disse Bella sorrindo sem compreender a intensidade nas palavras de Charlie.

Com toda delicadeza que suas mãos tremulas permitiam, Charlie rasgou a embalagem e ficou encantado com a pintura esplendida e vibrante na tela. Era uma foto sua pescando com Emmett ainda pequeno, ao fundo via-se Renée e Victoria sentadas entre as raízes, na sombra de uma árvore centenária. Lembrava-se daquele dia como se fosse hoje, foi no aniversario de 8 anos de Emmett. Pensava que o garoto havia perdido a foto, pois nunca conseguiram encontrar quando se mudaram.

Eu quem tive a ideia dessa foto! disse Emmett sabendo que isso irritaria Isabella.

Foi nada! Eu resolvi fazer porque disse que gostavam de pescar e eu pedi uma foto de vocês pescando disse dando língua para Emmett.

Temos várias assim, né pai? Só que essa é a única com as mulheres disse Emmett puxando um dos cachos de Bella.

Oras, não se atreva a tentar me carregar! foram interrompidos por uma voz idosa e furiosa, Charlie se apavorou ao ver sua mãe ralhar com um dos empregados seguindo até onde estavam e logo entendeu o motivo, Sue sua governanta foi criada de sua mãe, Sue se lembrava do rosto juvenil da senhora Marie Swan e deu com a língua nos dentes assim que viu Isabella entrar.

Marie andava com lentidão pela idade avançada até eles, Isabella virou curiosa para saber de quem era a voz. Quando seus olhos se encontraram, a senhora sentiu como se olhasse por um espelho do passado. seu coração batendo forte e desfaleceu, Emmett e Isabella correram até a senhora, que agarrou o pulso de Bella e sorriu. Bella tremia por medo de que a senhora ficasse muito mal, encantou-se por aquele rosto maduro e delicado.

Bella? Minha princesinha disse puxando Isabella eu sabia que voltaria disse passando os braços enrugados em volta do pescoço de Bella que nada entendia, mas retribuiu com muito carinho o abraço.

Após esse momento, nada que tentavam separava ambas, Marie fez questão de manter Isabella sobre suas asas e um simples olhar bastava para todos se afastarem, Bella achou engraçado as atitudes da senhora que fez questão de ser chamada de vovó, ficaram boa parte do tempo sentadas em um toldo feito para a matriarca Swan, que fezia questão de saber cada detalhe da infância de sua neta, feliz por tê-la ali e triste por ainda não poder dizer que aquela menina de olhos de chocolates era sua neta, que foi dela que herdou os lindos olhos chocolates, os olhos castanhos chocolates que são uma inegável herança Swan.

Só foram separadas na hora do almoço, mas ainda sim Marie fez questão de sentar-se o mais próximo possível de Bella. Estudando-a, sorria a cada trijeito de Charlie que encontrava nela, mesmo não crescendo com ele, era inconfundível o quão se pareciam. Quando os jovens se retiraram deixando os pais conversando sobre suas responsabilidades, Marie fez questão de levar Bella ao seu quarto, queria lhe dar um presente.

Isso é... lindo! Mas não posso aceitar.

Oras Isabella, és minha neta e um presente não se recusa disse Marie em um tom que não aceitava réplica.

Eu não quero ofendê-la, mas isso não deveria ser dado para Victoria? Marie sorriu com o cuidado com Victoria.

Eu já dei o que pertence a ela, este é seu. Cada um dos meus netos terá uma herança Swan! Emmett logo fará uso da dele, Victoria já esta usando a dela disse fazendo um afago no queixo de Bella que não sabia o que fazer, e sem alternativas aceitou, mas só ficaria com ela caso Renée permitisse.

Com o prendedor do início do século retrasado com pedras de safira em uma caixa de veludo seguiu para o jardim, não sem antes passarem pela cozinha e Marie a fazer provar de sua torta de morango. Sue já recomposta sorriu para a senhora e ambas sentaram prestando atenção em cada detalhe de Isabella.

Como é vovó? Nem a mim a senhora deu tanta atenção! Eu quero carinho disse Emmett manhoso a pegando no colo.

Ponha-me no chão seu moleque! dizia dando tapas nos braços de Emmett que a colocou em um dos bancos ao lado de Bella, que terminava de comer a torta.

Após conversas longas entre os três - com Charlie e Renée de telespectadores felizes Samuel foi buscar a filha que procurou por Renée e Charlie para se despedir e conversou com Renée sobre o presente ao qual Renée também se recusou a permitir que Bella devolvesse, seguiram para casa exaustos. No sábado passaria o dia com Rosálie fazendo trabalhos. Quando anoiteceu Alice as convidou para passar a noite por lá e depois ficaria encarregada de levá-las de volta a suas casas caso não conseguisse convencê-las a dormir por lá. Rosálie reclamava que mal conseguia ficar com Emmett desde que ele começou a trabalhar na empresa do pai.

Eu quero passar um dia com você Emmett!

Desculpa ursinha, mas a barra aqui tá pesada, meu pai andou distraído e o pessoal resolveu fazer merda! Eu prometo que vou tirar uma noite inteira pra você que começará com o crepúsculo! disse malicioso.

Acho bom você não quebrar essa promessa Charlie Emmett Swan! retrucou Rosálie furiosa, desligando o celular.

Após isso, uma Alice sem cerimônia invade a casa dos Halle. Seu rosto banhado em lágrimas, os olhos brilhando mais que as estrelas e um sorriso de rasgar a face. Pulava eufórica não conseguia dizer uma frase completa, os gritos chamavam atenção de todos e os pais de Rosálie já estavam na porta do quarto preocupado com o estado da nora. Jasper apareceu por último com o mesmo sorriso e Rosálie percebeu e também começou a gritar, os demais assim como Bella não entendiam. Então puxou uma lufada de ar e soltou.

EU VOU ME CASAR! gritando a plenos pulmões erguendo a mão que continha um lindo anel, também herança de família, e logo as três gritavam eufóricas e toda a noite organizada para casa de Alice, foi levada para a casa Halle.


ç                      è

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.