sábado, 8 de dezembro de 2012

E - Capítulo 7


Pov Bella


Não precisei lidar com meus padrinhos e as meninas na hora de contar que não passaríamos o Natal com eles, passaríamos sozinhos com nossas lembranças. Algumas frutas, a rabanada que eu conseguia fazer igual à mamãe e vinho. Recebemos as ligações de todos, que estavam na casa do tio Eleazar, os Swan, Jacob com sua família e outros.


Na manhã de Natal meu pai me levou, mesmo nevando, ao Central Park, caminhamos em silêncio por um tempo e me lembrei da insistência da senhora Swan para que passássemos o Natal com eles, me fazendo lembrar sobre a conversa que teve com meu pai.


– Pai?


– Sim querida?


– O que a senhora Swan tanto lhe perguntava?


– Ela queria saber sobre você.


– Sobre mim? Por quê?


– Ela não explicou, só disse que ficou encantada com você!


– Se ela estava encantada comigo deveria falar comigo, não? – digo confusa.


– Ela fazia perguntas sobre seu crescimento, quantos anos tinha... por ai!


– Ela me olhava estranho! Como se quisesse falar algo, mas não tinha coragem! – digo dando de ombros.


– Eu não gostei muito da forma dela! Estava querendo saber demais pro meu gosto.


– Eu devo ter lembrado alguém que ela senti falta, sei lá – digo dando de ombros mais uma vez.


– Pode ser, pode ser filha! – diz me abraçando.


– Eu queria ver esse lugar sem toda essa neve, será que é tão bonito quanto mostra nos filmes ou era só coisas de Hollywood? – digo olhando em volta.


– Quem sabe! – diz papai e logo depois sinto algo bater em minhas costas, e quando me viro levo uma bela pancada de bola de neve na cara.


– Ei? Isso não vale, eu sou a filha, eu deveria fazer isso e o senhor me castigar – digo brincando e levo outra bolada.


– Tenta a sorte então querida! – diz tampando outra em mim.


Ficamos assim por um tempo, até que meu estomago se fez presente soltando um senhor rugido. Fomos a uma cafeteria e comemos uma torta e café, aliás meu pai tomou e eu joguei o meu fora. Aquilo não é café nem aqui e muito menos no Brasil. Estava mais para água suja. Como eles tinham coragem de chamar aquilo de café?


Seguimos para casa e todo o caminho senti como se estivéssemos sendo seguidos, mas não havia nenhum carro que estivesse a muito tempo em nosso caminho, mas a sensação não parou. Senti-me mais segura quando chegamos em casa, preferi não comentar nada com meu pai, talvez tenha sido apenas impressão minha!


(...)


Na virada de ano não conseguimos fugir de ninguém, e desta vez a festa foi na mansão dos Swans. Havia muitos convidados jovens e as meninas trataram logo de me apresentar, a maioria da faculdade. Assim que Emmett me viu fez o mesmo de sempre me apertando em um abraço de urso, pude ouvir alguns rapazes brincando com ele e o chamando de grande urso. A senhora Swan parecia mais tranquila com minha presença, me cobriu de atenção.


– A outra chegou chegando! – disse Kate com ar de deboche


– O que foi? - pergunto


– Os Hally na casa dos Swans? - Tanya diz olhando para Kate.


– O Jasper é amigo do Emmett! – comentou Irina.


– Desde quando? – perguntaram juntas.


– Não sei direito, mas já os vi se falando algumas vezes.


A festa correu perfeitamente bem, Emmett me apresentou a Jasper que foi educado e se mostrou reservado, pouco perguntou sobre mim, apenas falando o essencial e me deixando a vontade, o silencio não era perturbador. Jasper me apresentou sua irmã Rosálie. Passei um tempo com Jacob e fomos embora.


Jacob se fez mais presente nos próximos dias, sempre me ligando a noite. Sempre prestativo e carinhoso, voltamos a sair, e com isso aprendi a me virar pela cidade. Procuramos o departamento de transito e já estava estudando para tirar o quanto antes minha carteira, não queria ficar dependendo de ninguém. Sua companhia me agrada bastante e mesmo estando “alterado” ele não me forçava e principalmente se afastava, se acalmando, o que me deixava mais feliz.


Eis que meu primeiro dia na faculdade chegou, as meninas passaram cedo para me buscar, queriam me ensinar tudo sobre os prédios e assim não teríamos problema para estacionar. Seguimos para a secretaria e pegamos nossos horários sem maiores problemas. Seguimos para o estacionamento enquanto não dava o horário, e assim que bateu 12h em ponto, soou uma espécie de sirene e todos seguiram para a quadra de basquete, acomodando-se nas arquibancadas.


Um senhor que deveria fazer parte do corpo docente começou com as apresentações, indicando os professores antigos e os que começariam esse ano. E quando apresentou uma pequena, que mais parecia uma aluna, o ginásio quase veio ao chão pela empolgação, os alunos deveriam adorá-la!


Depois Victoria Swan também foi apresentada, um cochicho dos alunos após ouvirem o sobrenome se fez presente e pude ouvir alguns alunos sussurrando que esse ano prometeria, Swan e Cullen dividindo o mesmo espaço. Parecia ter uma rixa entre eles. Espero que isso não as afete, professora Alice parece tão delicada que até um empurrãozinho poderia machucá-la.


Após isso foram explicadas algumas regras para os novos alunos, das quais prestei bastante atenção, a faculdade é imensa, mas a quantidade de alunos é muito baixa, Kate disse que eles preferem qualidade de ensino e de alunos do que a quantidade. Seguimos juntas por um tempo até cada uma seguir para um prédio diferente, vi Rosálie seguindo logo a minha frente, parecia que teríamos o mesmo curso. Ao entrarmos a professora fadinha já estava lá. Como ela chegou tão rápido?


A lousa já estava com anotações que deveríamos pesquisar para a próxima aula, eu pensei que já partiríamos para a “costura” ou algo assim, mas foi bem longe disso, ela nos fez estudar sobre os anos vinte e sobre a criação de alguns tecidos e as origens, teríamos que saber cada detalhe. Ela fazia várias perguntas, sempre mantendo a turma atenta, pois em um piscar ela perguntava algo e coitado do aluno que errasse! Ganhava um belo trabalho escrito para a próxima aula sobre o conteúdo que errou.


Só paramos quando o sinal tocou e corri para o refeitório, foi à primeira coisa que memorizei o caminho, estava faminta. Encontrei com as meninas na porta e antes que pudesse dizer algo mãos fortes me circularam, as meninas saíram fazendo sons engraçados e Tanya soltava alguns gemidos só para me irritar.


– Que saudade! – dizia beijando meu pescoço me causando arrepios – não consegui te ver na quadra!


– Também! – digo o abraçando e beijando, sinto me erguer e encostar na porta do refeitório.


– Mais já Black?! Deixa a Bells em paz cara! – disse Emmett nos separando e me puxando para um abraço – como está tampinha? – fiz cara feia e ele cara de anjinho.


– Estávamos bem melhor antes! – disse Jack.


– Perguntei pra ela, dá licença! – disse Emmett me arrastando para o refeitório, me dando tempo apenas de agarrar a mão de Jack.


– Eu estou bem Emmett!


– Vamos ali pra nossa mesa – disse seguindo para uma mesa em dupla onde as meninas já estavam e outras pessoas também – gente essa é a Bella, Bella esses são Garret, as enjoadas das Denali que você já conhece bem, esta é Lauren, Tyler, Quil e Embry. Já podem tirar os olhos porque o Black viu primeiro. – disse sentando e Jack logo sentou me puxando para seu lado.


– Você é sem graça Black! Mal chegou carne nova e você já se apoderou! – disse um dos garotos que agora não lembro o nome, eles são bem parecidos. Tão morenos quanto Jack, poderiam ser irmãos tranquilamente. Lauren me olhava especulativa e com algo a mais, claramente não gostou de mim. Garret é bem brincalhão e fez piadas comigo, mas seu olhar sempre caindo em Kate, que parecia não perceber, já que passava boa porte implicando com Emmett e Jacob.


Voltamos à aula e lá estava Alice com mais matérias espalhadas pelo lousa e mais livros sobre as mesas, quando entrei ela estava terminando de colocá-los em cada mesa. Sorriu para mim e voltou a sua própria. Rosálie passou por mim e ficou alguns minutos conversando com ela, pareciam grandes amigas. E após horas finalmente nos liberou para guardarmos os materiais.


– Este é um convite para uma festa em minha casa daqui a duas semanas, terei todos os meus alunos e os novatos não podem faltar – disse quicando e entregando o meu e piscou – até amanhã.


Na saída encontrei com Emmett que olhava para trás, me virei seguindo seu olhar e pude ver Rosálie conversando com Alice, ambas animadas.


– Vai falar com ela.


– O que?


– Aproveita que só tem a professora ali e convida a Rosálie pra sair!


– Não dá!


– Porque não?


– Ela é amiga da Cullen – disse com asco me puxando.


– E daí? Isso não tem nada a ver, ela não passara a ter menos valor por ser amiga de alguém que não gosta! Ou é isso?


– Detesto os Cullens.


– Você é muito hipócrita! Vai terminar sua amizade com Jasper por isso também?


– Do que tá falando, Jas é legal e não tem nada a ver com os Cullen.


– Então não se importa da irmã dele ser amiga de uma Cullen!


– O que?... não .... Jasper não.... – dizia olhando de mim e para Rosálie.


– Sim Rosálie é Irmã de Jasper, não viu ele me apresentando ela?


– Pensei que fosse a namorada dele ou algo do tipo e não irmã! – continuou me puxando, já estávamos no pátio quando voltei a falar.


– Seus olhos brilham quando olha pra ela, não cometa a idiotice de abrir mão do seu amor por palhaçadas de família.


– Não é palhaçada! – disse se alterando um pouco – meus pais perderam minha irmã, viveram um inferno até conseguirem ficar juntos novamente e tudo por culpa do maldito irmão daquela peste. Então não me venha falar que é palhaçada! – Emmett estava com os olhos faiscando, me senti tremer de medo.


– Emmett? – chamou Victoria – algum problema urso?


– Nenhum – digo rispida me virando e esbarro em Rosálie e Alice derrubando o material de ambas – me desculpem – digo me abaixando e ajudando a pegar os materiais.


– O que aprontou dessa vez, heim Alice? – disse uma voz grossa e sexy ao mesmo tempo, terminamos de pegar os matérias e levantamos.


– Não foi minha culpa irmão, acho que encontrei uma parceira para desastre – disse Alice rindo.


– E você linda, esta tendo problemas com a furacão? – disse passando os dedos delicadamente pelo rosto de Rosálie.


– Esta tudo bem JJ.


– James você poderia parar de cantar minha amiga aluna, ser educado pegando nossos matérias e cumprimentando Bella Guimarães? – disse e James me encarou por um bom tempo.


– Ela não é daqui James! É brasileira.


– Estranho, tem algo em você... parece tão... – disse olhando meus olhos como se tentasse entrar em minha alma, fiquei um pouco incomodada com sua análise e empinei o queixo.


– Sua mãe não lhe ensinou que é feio encarar as pessoas? Pára de me olhar como se um terceiro olho estivesse em minha testa! – digo um pouco irritada.


– Realmente se merecem lice, tão arrogante e topetuda quanto você! - Rosálie acompanhou seu riso. E derrepente ambos ficaram sérios.


– Vamos Bella? - disse Tanya.


– Olá Denali – disse James e Tanya o ignorou.


– Jack estava te procurando – me virei e vi Emmett falando com Victoria e Jacob– já estamos indo.


– Ok! Tchau pessoal e prazer em conhecê-lo James!


– O prazer ainda pode ser meu, manda um beijo pra Vic – disse rindo e Tanya fez um barulho como rosnado e me puxou.


– Não acredito que está ficando amiguinha deles – disse Kate assim que chegamos onde os outros estavam. Fiquei com raiva, odeio que tentem controlar minhas amizades e tentei me acalmar.


– Não se aproxime deles Bella – disse Emmett.


– Nada de bom sai Dalí – emendou Jacob. Não consegui me controlar e explodi.


– Aprendam algo o quanto antes: ninguém se mete em minhas escolhas, com quem falo ou deixo de falar, com quem escolho para ser meu amigo ou não. Isso é problema meu. Não me misturem com suas rixas. – digo os deixando pasmos com minhas palavras e saio seguindo para fora do colégio, não vou ir de carona com ninguém.


– Bella espere... - ouvi Jacob gritar e correr atrás de mim – olha desculpa, ok? Eu só disse isso por causa da forma que aquele cara estava te olhando e não sei os detalhes sobre a rixa entre eles, mas nada sai bem quando tentam socializar.

– Não me interessa Jacob, eu não quero isso pra mim! Não me afasto de pessoas que não me fizeram mal, só porque vocês não querem aproximação!


– Desculpe? Vem?


– Não Jacob! Eu vou andando ou de ônibus mesmo!


– Você já aprendeu o caminho?


– Uma boa parte, por isso vou de ônibus! – lhe dei um beijo e segui para o ponto. E novamente senti ser observada, estava ficando com medo, mas graças a Deus o ônibus chegou e praticamente me teletransportei para dentro.


A semana correu tranquilamente, as meninas ainda me olhavam de esgueira pela forma que falei, mas se estão esperando desculpas vão morrer esperando. Elas que tentaram se meter onde não foram chamadas. Não aceito ordens nem palpites sobre outras pessoas até que eu veja se elas fizeram ou não algum estrago.


No almoço Jacob sempre buscava ser atencioso comigo, a festa de Alice logo chegaria e eu fiquei sem saber o que fazer, gostaria de ir com Jacob, mas depois daquele dia.... não tenho ninguém para levar e não posso chamar Jasper por exemplo, obvio que a irmã já o levaria ou alguém aqui da faculdade, alem disso Jacob ficaria chateado.


– Bells – disse alguem alto demais.


– Oi?


– Onde estava heim? – disse Jack me abraçando.


– Estava pensando na festa do próximo fim de semana, pelo que vi aquele dia não gostará de ir, né?


– A festa da Cullen? - perguntou Irina.


– É, eu quero ir, mas não quero que se sinta obrigado a me acompanhar – digo olhando para Jacob.


– Se ele não quiser ir, sinta-se a vontade para me levar como acompanhante – disse Garret rapidamente, Jacob me olhou por um tempo e depois respondeu um sim.


– Se quiser ir comigo Garret – disse Irina, ela tambem é aluna de Alice, estava em uma turma mais avançada.


– Será um prazer! – disse malicioso e vi Kate se remexer em sua cadeira.


Os dias se passaram e faltava pouco para a festa, já havia comprado o vestido e biquíni, será uma festa que acabará na piscina. Terminei meus trabalhos em casa e da faculdade e comecei a me arrumar. Uma maquiagem que destacasse meus olhos e que fosse prova de água, mas já a cloro... Por isso optei por uma bolsa pequena na qual poderia levar um demaquilante e maquilagem. Alice nos disse para não nos preocuparmos com bolsas, pois as meninas teriam um cantinho delas no banheiro da piscina para guardarmos nossas roupas. Após me vestir e me maquiar, desci para esperar por Jacob na sala com meu pai, que me vistoriou, e ficamos conversando um pouco.


Jacob estava lindo, desviei os olhos porque me deu uma vontade louca de sentir seus bíceps. Fomos com calma para a mansão Cullen, já havia vários carros estacionados e a música se fazendo presente assim como as gargalhadas e gritinhos. Só o jardim era imenso, e mesmo com tantas pessoas poderíamos andar tranquilamente sem esbarrarmos em ninguém. A piscina é imensa, daria para fazer outra mansão no lugar dela, ainda estava coberta. Reconheci alguns rostos da faculdade e outros que nunca vi. Alice estava feliz parecendo pinto no lixo, todos à sua volta babando por ela. Veio até nós e olhou um pouco de mais para Jacob e depois para mim e me abraçou.


– Acho bom não desgrudar dele, tem muitas mulheres solteiras por aqui – sussurrou em meu ouvido e quebrou o abraço. Apenas sorri confirmando – ah antes que me esqueça, nada de entrar na casa. Da ultima vez aconteceram coisas desagradáveis – disse rindo um pouco.


– E você devia diminuir a bebida.


– Venham, tem de tudo para os maiores é claro! – disse se afastando.


– Quer algo Bells?


– Agora não! Qualquer coisa eu pego depois – eu sou muito cismada com essas coisas, só bebo o que eu vi ser preparado ou eu mesma ter aberto.


Seguimos para a pequena pista, já havíamos dançado muitas até que senti esbarrarem em nós, Garret fazia gracinhas já alterado e dançava com Irina, que estava linda.


– Ei Alice já esta na hora de abrir essa piscina não acha? – gritou assim que o DJ fez uma curta pausa.


– É pra já queridos! Só liberem a passagem para o DJ e me deixem abrir – disse apontando para a pista, todos saiam e as meninas seguiam para o banheiro. Devo acrescentar que ele também é imenso. Vários armários e compartimentos de sobra, guardei tudo sem pressa. Jacob certamente estaria com Garret, Alice entrou logo em seguida acompanhada de Rosálie, conversamos um pouco mais enquanto elas guardavam suas coisas.


– Espero que não tenha dado o recado do James né?


– Não, eu esqueci e não sou intima de Victoria – digo mentindo sobre o real motivo não ter falado.


– Pena que o grandão só anda com a cabeça de fogo! Aposto que é ela que atrapalha ele, ele sempre te come com os olhos – disse Alice e Rosálie ficou roxa de tanta vergonha, finalmente alguém que core mais do que eu!


– Não exagere Alice, ele vive com as Denali e Tanya também parece um cão de guarda, eles podem muito bem estarem juntos – foi ai que se lembraram de quem falavam em minha frente.


– Oh desculpe Bella, só falamos nossa opinião! – disse levantando os braços – mas vou me cuidar tá, não falaremos na sua frente – disse com um rissinho de lado.


– Desde que não tentem me fazer deixar de ser amiga delas, ok! E não há nada entre eles eu acho – digo olhando para Rosálie – Emmett pensou que você fosse namorada do Jasper!


– Jasper é o seu irmão que está provisoriamente com vocês? – perguntou Alice.


– Sim! E como ele não sabia que sou irmã de Jasper? Eles são amigos!


– Não sei – digo dando de ombros – vamos pra festa?


– Ah claro! Não acredito que estamos dentro do banheiro ainda – disse nos arrastando para a piscina, procurei por Jacob e não consegui o encontrar, e assim que vi Garret o cerquei.


– Viu onde Jacob está?


– Ele estava aqui agora pouco! Eu fui ao banheiro, mas a fila tá enorme! Todo mundo resolveu mijar ao mesmo tempo – Garret já não filtrava o que dizia, assim que passou uma garota peituda ele tratou de seguir e já se atracou com ela.


Rosálie sentou-se em uma mesa pequena, fui até ela que já passava protetor e me sentei passando também, ajudamos uma a outra na hora das costas e fiquei vermelha ao reparar que alguns garotos param para nos olhar. Rosálie resolveu provocar, passando com delicadeza demais nos meus ombros, alguns já xingavam baixo e passavam correndo, ela gargalhava.


– Isso foi tão divertido! – dizia sentando à minha frente.


– Vamos nadar um pouco meninas – disse uma Alice que terminava de passar o protetor no rosto.


– Claro! – dissemos juntas!




Pov narrador


Enquanto a maioria das meninas arrumavam tudo com calma, Irina arrumava tudo as presas, sentindo a coragem se acumular para fazer o que a tanto desejava e vendo Bella completamente alheia ao mundo não pensou duas vezes, seguiu com a cara e a coragem para falar com Jacob. Precisava enfrentá-lo, confrontar o medo de ser rejeitada, o amava a tanto tempo calada, sempre que criava coragem para se declarar ele aparecia com uma nova pegueti. Viu em Bella uma real ameaça, não suportava vê-los a cada dia mais unidos que o anterior.

Sentia que se não agisse logo o perderia para sempre e isso não poderia suportar. Se ele se negava a enxergá-la como mulher teria que obrigá-lo a vê-la como a mulher que ela já é! Seguiu até a mesa em que ele se encontrava conversando com Garret e agradeceu que ele tenha saído, apresando seus passos chegou em Jack antes que outra bisca tentasse roubá-lo dela.


– Jack eu queria falar com você, me acompanha? - viu Jacob virar surpreso para ela e ouviu seu arfar, conteve o sorriso ao ver que estava conseguindo provocar o efeito que desejava.


ç                      è

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e façam uma Autora Feliz!!!

Visitas ao Amigas Fanfics

Entre a Luz e as Sombras

Entre a luz e a sombras. Confira já.